top of page

No mês das mães, Marisa estreia série documental M de Mulher Brasileira

Primeiros episódios abordarão diversos tipos de maternidade com depoimentos das influenciadoras Aline Barbosa, Cris Bartis, Marcia Castro e Veronica Oliveira

A Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, lança no dia 3 de maio a primeira temporada da série documental ‘M de Mulher Brasileira’, em comemoração ao Dia das Mães. Com a proposta de apoiar pautas relevantes para o universo feminino e reforçar a proximidade da marca com a mulher brasileira, o projeto chega em uma data importante para o debate sobre a maternidade real. A série que poderá ser acessada no Youtube da Marisa, será dividida em temporadas temáticas com quatro episódios de cinco a oito minutos cada.

Intitulada de ‘M de Mais Maternidade’, a primeira temporada divulgada semanalmente, traz personagens que representam as diversas formas de exercer esse papel. Com a série produzida pela agência FM Works, a marca utiliza o mês de homenagem às mães para estimular o debate sobre como as mulheres podem reafirmar sua individualidade além da parentalidade.


A Marisa dialoga de mulher para mulher com suas consumidoras há mais de 70 anos sempre acompanhando de perto suas transformações, necessidades e conquistas de direitos. Foi pensando nisso que apresentamos em março o movimento #ChegaMais com o objetivo de nos reconectar ainda mais com nossas consumidoras por meio de uma comunicação ainda mais relevante. O ‘M de Mulher Brasileira’ fala diretamente com a realidade do nosso público de uma forma íntima e sensível. Por isso, para nós, é importante aquecer esse debate para além da maternidade e incentivar que as mães se expressem individualmente, principalmente neste mês em que comemoramos o dia delas”, afirma Christianne Toledo, diretora de marketing da Marisa.


Assista ao vídeo:



Histórias reais


As protagonistas de ‘M de Mais Maternidade’ fazem parte de um squad de mães influenciadoras que retratam diferentes momentos do maternar. Entre elas estão: Aline Barbosa, conhecida em suas redes sociais como ‘mãe crespa’, uma gaúcha de Porto Alegre, mãe solo da Laura, do Vicente, do Joaquim e da Antônia; Cris Bartis, que, vivendo em solos paulistas, é a cofundadora do podcast Mamilos e é mãe da Tata e do Amós; Veronica Oliveira é escritora e criadora do @faxinaboa, canal onde compartilha suas histórias desde o início de sua jornada como faxineira, e, agora, como palestrante e empresária; é mãe da Claire, do Panda e da pequena Olívia; e a cantora baiana Marcia Castro que mora em São Paulo e divide, com a companheira Nanda, a maternidade da pequena Maria Flor, de dez meses.


Sobre a Marisa

A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. Com mais de 70 anos, a varejista está presente em todas as regiões do país com 344 lojas. Um dos marcos da Marisa é o icônico slogan “De Mulher para Mulher”, criado nos anos 80, e que até hoje se mantém atual e conectado com o propósito da Companhia, que é fortalecer a autoestima da mulher. Pioneira do setor no e-commerce, a marca oferece moda de qualidade em sua loja virtual há mais de duas décadas e, nos últimos anos, tem focado esforços em se consolidar como a plataforma da mulher. Para isso, a Marisa desenvolveu soluções multicanais a fim de facilitar a vida das consumidoras, como a Sacola de Vantagens e o Clique e Retire. Já em 2021 inaugurou duas Dark Stores, lançou um Marketplace voltado ao público feminino, o Mbank, divisão de produtos e serviços financeiros e repaginou o programa Sou Sócia, iniciativa de apoio ao empreendedorismo feminino. Por fim, apresentou ao público o Universo M, hub de conteúdo com dicas exclusivas sobre moda, beleza, saúde, bem-estar, finanças e causas importantes dentro do universo Marisa.


Agência Lema

Leandro Matulja / Leticia Zioni


Informações para a imprensa:

Maria Fernanda Nascimento maria.fernanda@agencialema.com.br

bottom of page