top of page

Marisa realiza roda de conversa junto ao Dr. Consulta em prol do Outubro Rosa

O encontro gratuito tem objetivo de ser um momento de troca, esclarecimento entre público e médica especialista



Desde 2018, a Marisa tem realizado uma série de ações em prol da luta contra o câncer de mama. E em 2023, como parte das iniciativas para a campanha “Laços pro Recomeço”, a rede, uma das maiores varejistas de moda do país, preparou uma roda de conversa para o dia 21 de outubro, que reúne uma médica parceira, clientes, formadores de opinião e o público em geral para que possam dividir suas experiências como pacientes ou como rede de apoio de alguém próximo durante o tratamento de câncer de mama.


Neste ano, a marca quer reforçar que o diagnóstico não define o futuro, mas sim a força, a determinação e o apoio que a paciente encontra em amigos e familiares. E que os laços estabelecidos até a fase de recomeço são importantes.

Em parceria com o Dr. Consulta, o encontro possibilita momentos de troca, além de esclarecimentos com a médica ginecologista doutora Paula Morgensztern (CRM 96.790 SP e RQE 56.618), especializada em tratamentos humanizados e planejamento familiar, que leva expertise clínica para o encontro.


“Desde o diagnóstico, o apoio de quem se ama é muito importante para a paciente. Muitas relatam sentir medo, ansiedade e tristeza quando chegam ao nosso consultório. Esse carinho faz tão bem quanto os tratamentos e remédios”, conta Morgensztern.


Os visitantes do shopping Boulevard Tatuapé, em São Paulo, que estiverem interessados em participar deste momento especial, devem se dirigir ao local na data e horário. O evento será gratuito e ao final, as mulheres participantes receberão um brinde especial da marca e do parceiro Dr. Consulta.


Roda de conversa – agenda data: 21 de outubro de 2023 horário: 16h endereço: Shopping Boulevard Tatuapé (R. Gonçalves Crespo, 78 - Tatuapé, São Paulo) Entrada Gratuita /O espaço comporta cerca de 80 pessoas

Campanha Outubro Rosa 2023

O combate ao câncer de mama é para Marisa uma de suas principais causas e durante o ano todo, promove ações em prol da autoestima, bem-estar e cuidado da mulher e do enfrentamento à doença. Os grandes nomes deste ano são a atriz e apresentadora Mônica Martelli (@monicamartelli) e sua mãe, que juntas contam como é importante a presença da rede de apoio desde o diagnóstico até a recuperação. Um time de influenciadoras digitais também completa a campanha, relembrando dos familiares, amigos e equipe médica que esteve ao seu lado.

Entre as iniciativas, está a parceria iniciada em 2019 com o Instituto PROTEA, que proporciona tratamento de câncer de mama para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica. Em 2023, parte das vendas da Marisa entre os dias 13 e 31 de outubro serão destinadas ao instituto e 1.000 sutiãs do recomeço serão doados para mulheres atendidas.

Junto com o PROTEA, a marca vai disponibilizar para as clientes uma cartilha educacional respondendo as principais dúvidas sobre o Câncer de Mama e também com depoimentos inspiradores de mulheres, reforçando o conceito “Laços pro Recomeço”. Durante a segunda quinzena de outubro, elas serão distribuídas gratuitamente nas principais lojas físicas da cidade de São Paulo, no site e no aplicativo da marca.

Para essa edição também, a Marisa convida clientes para um momento de troca, acolhimento e bate-papo. A roda de conversa acontece em parceria com o Dr. Consulta, com entrada gratuita e aberta ao público. No dia 21 de outubro, às 16h, no espaço do shopping Boulevard Tatuapé, em São Paulo, médicas e clientes estarão juntas para trocar experiências sobre o câncer de Mama.

Com lançamento previsto para o dia 13 do mês, o livro “Palavras do Poder” é uma parceria entre a Marisa e a Editora MOL. A publicação tem o objetivo de levar acolhimento e autoestima a outras mulheres, reunindo 30 palavras de poder para presentear e incentivar o autoconhecimento. Além das frases ilustradas, os cartões sugerem a realização de atividades que ajudam a elevar a autoestima. Parte do valor arrecadado vai ser doado também ao instituto PROTEA.

Todas as informações sobre o Outubro Rosa da Marisa estão disponíveis no site da marca.

Sobre a Marisa

Ser próxima da mulher brasileira e fortalecer a sua autoestima é o propósito da Marisa, reconhecida como a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. São mais de 70 anos de experiência, conhecendo e acompanhando as necessidades femininas, seja pelos canais digitais ou nas lojas físicas distribuídas por todas as regiões do país. O icônico slogan “De Mulher para Mulher”, criado nos anos 80, se mantém atual e conectado com o seu propósito. Pioneira do setor no e-commerce, a Companhia lançou sua loja virtual há mais de duas décadas e, atualmente, tem reforçado o seu objetivo de se tornar a principal plataforma da mulher. A marca se posiciona como um ponto de referência em tendências de moda, conteúdos e serviços relevantes para o dia a dia, como o Mbank, a plataforma financeira da Marisa pensada especialmente para a mulher. Avançando no seu projeto de omnicanalidade, a Marisa oferece canais de atendimento digitalizados e integrados. Também fortalece o seu compromisso ESG, investindo em uma moda com boas práticas socioambientais e tem focado esforços para ampliar o seu posicionamento em diversidade e inclusão para parceiros e funcionários, com o objetivo de potencializar os valores da Companhia.

Mais informações

Agência FATO RELEVANTE

Natália Iponema (11)98507-5650

bottom of page