top of page

Marisa se une à Rede Brasil do Pacto Global em prol da comunidade empresarial

Varejista passa a integrar a maior iniciativa voluntária

da esfera de sustentabilidade corporativa das Nações Unidas (ONU)




A Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU Brasil. A iniciativa da Nações Unidas (ONU) foi fundada para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Agora, como membro da rede, a Companhia reforça o seu compromisso no apoio e incentivo às causas que impactam as mulheres, além de contribuir para o desenvolvimento de um mundo mais sustentável.


“Estamos muito felizes e orgulhosos por fazer parte dessa iniciativa mundial tão importante. A Marisa acredita no potencial da mulher e quer impulsionar suas causas, além de colaborar na construção de uma sociedade mais humana e harmoniosa com a natureza. Essas causas já fazem parte da nossa cultura empresarial”, explica Erika Petri, diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Marisa.


Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda. Como parte da sua cultura organizacional, a Marisa dedica-se às ações que têm como foco o empoderamento feminino e a redução do impacto socioambiental. Tais iniciativas da Companhia estão contempladas em ODS, como a Boa Saúde e Bem-Estar, Igualdade de Gênero, Emprego Digno e Crescimento Econômico, Redução das Desigualdades, Consumo e Produções Responsáveis e Combate às Alterações Climáticas.


Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento da empresa com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Com mais de 19 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1500 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Ao integrar o Pacto Global, a Marisa se compromete a reportar anualmente o seu progresso em relação aos 10 princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.


As empresas que quiserem fazer parte, podem encontrar mais informações em www.pactoglobal.org.br


Sobre a Marisa A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. Com mais de 70 anos, a varejista está presente em todas as regiões do país com 344 lojas. Um dos marcos da Marisa é o icônico slogan “De Mulher para Mulher”, criado nos anos 80, e que até hoje se mantém atual e conectado com o propósito da Companhia, que é fortalecer a autoestima da mulher. Pioneira do setor no e-commerce, a marca oferece moda de qualidade em sua loja virtual há mais de duas décadas e, nos últimos anos, tem focado esforços em se consolidar como a plataforma da mulher. Para isso, a Marisa desenvolveu soluções multicanais a fim de facilitar a vida das consumidoras, como a Sacola de Vantagens e o Clique e Retire. Já em 2021 inaugurou duas Dark Stores, lançou um Marketplace voltado ao público feminino, o Mbank, divisão de produtos e serviços financeiros e repaginou o programa Sou Sócia, iniciativa de apoio ao empreendedorismo feminino. Por fim, apresentou ao público o Universo M, hub de conteúdo com dicas exclusivas sobre moda, beleza, saúde, bem-estar, finanças e causas importantes dentro do universo Marisa.


Agência Lema

Leandro Matulja / Leticia Zioni


Informações para a imprensa:

Maria Fernanda Nascimento maria.fernanda@agencialema.com.br

bottom of page