top of page

Marisa lança cartilha sobre diversidade e inclusão



São Paulo, dezembro de 2022 - A Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, acaba de reforçar seu posicionamento sobre raça, gênero e sexualidade por meio da divulgação de uma Cartilha da Diversidade & Inclusão que poderá ser compartilhada entre parceiros e funcionários, com o objetivo de tornar público os valores da Companhia acerca de temas essenciais na sociedade.

O respeito é um dos princípios da Marisa, por isso, a marca preparou este novo guia chamando a atenção para comportamentos que precisam ser evitados. O objetivo é oferecer um ambiente mais acolhedor e orientar sobre falas e atitudes inadequadas dentro e fora do trabalho, um passo importante para a sociedade desconstruir hábitos, comentários e comportamentos preconceituosos.

Na parte final da Cartilha, são indicados os canais de denúncia, pelos quais funcionários, fornecedores, clientes e prestadores de serviços poderão notificar, anonimamente, qualquer atitude que tenha cunho discriminatório dentro da Companhia. Além disso, também são disponibilizados canais públicos, como o 180 e 190 - delegacia da mulher e ministério público.

Esta iniciativa se soma a outras já existentes, como o #MarisaAcolhe, um canal de acolhimento exclusivo para as todas colaboradoras, para apoiar e orientar mulheres que estejam passando por situações de violência doméstica ou familiar e ajudá-las de forma segura. Já o #MarisaCuida, oferece apoio para situações do dia a dia através de auxílio psicológico, financeiro e de serviço social para todos os colaboradores. Os benefícios dessa iniciativa podem ser utilizados por cônjuges e filhos dos funcionários. Além disso, os líderes e gerentes da Marisa, junto com a área de Recursos Humanos, participaram em setembro de um Workshop sobre vieses inconscientes que contou orientação da CKZ Diversidade, consultoria focada em diversidade, inclusão, equidade e pertencimento. A ação foi dividida em dois dias e promoveu debates sobre gênero, sexualidade, machismo e preconceitos. Temas que se mostram cada vez mais importantes para a construção de uma Companhia e de uma sociedade mais justa. Além de explicar cientificamente os impactos causados no cérebro de pessoas que sofrem assédios escutam piadas de mau gosto.

Sobre a Marisa

A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. Com mais de 70 anos, a varejista está presente em todas as regiões do país com 344 lojas. Um dos marcos da Marisa é o icônico slogan “De Mulher para Mulher”, criado nos anos 80, e que até hoje se mantém atual e conectado com o propósito da Companhia, que é fortalecer a autoestima da mulher. Pioneira do setor no e-commerce, a marca oferece moda de qualidade em sua loja virtual há mais de duas décadas e, nos últimos anos, tem focado esforços em se consolidar como a plataforma da mulher. Para isso, a Marisa desenvolveu soluções multicanais a fim de facilitar a vida das consumidoras, como a Sacola de Vantagens e o Clique e Retire. Já em 2021, lançou um Marketplace voltado ao público feminino, o Mbank, divisão de produtos e serviços financeiros e repaginou o programa Sou Sócia, iniciativa de apoio ao empreendedorismo feminino. Por fim, apresentou ao público o Universo M, hub de conteúdo com dicas exclusivas sobre moda, beleza, saúde, bem-estar, finanças e causas importantes dentro do universo Marisa.


Agência Lema

Leandro Matulja / Leticia Zioni

Informações para a imprensa:

Letícia Saraiva

leticia.saraiva@agencialema.com.br

Ihanna Barbosa

ihanna@agencialema.com.br

Alice Simi

alice@agencialema.com.br

bottom of page