top of page

Marisa e Ademicon fecham parceria para criação do Consórcio Marisa




Na sequência de acordos com Credsystem e Assegurou, nova parceria reforça estratégia da Marisa para oferta de produtos e serviços de terceiros em seus canais de vendas; iniciativa marca união inédita da Ademicon a uma grande marca do varejo brasileiro.

São Paulo, 26 de setembro de 2023 – A Marisa, uma das principais varejistas de moda no país, e a Ademicon, maior administradora independente de consórcios do Brasil, firmaram hoje uma parceria para a criação do Consórcio Marisa. O anúncio é mais um movimento da Marisa rumo à ampliação da oferta de produtos e serviços de terceiros por meio de seus canais de vendas, elevando o potencial de rentabilização da operação da varejista.


O plano de negócio da parceria com a Ademicon prevê a geração de receita adicional de R$ 30 milhões em comissões para a Marisa nos próximos 5 anos.


O Consórcio Marisa vai reunir em um primeiro momento cotas de consórcio de veículos e serviços em geral, como por exemplo viagens de lua de mel, formaturas, reformas, e procedimentos estéticos, entre outros. A iniciativa representa mais um passo para a democratização do acesso ao crédito, combinando a credibilidade e a força da marca Marisa com a expertise em consórcio da Ademicon em mais de 30 anos de história. A parceria prevê que novos produtos possam entrar no portfólio do Consórcio Marisa no futuro.


Pelo acordo, os créditos no segmento de veículos irão de R$ 36 mil a R$ 500 mil e, no de serviços, de R$ 20 mil a R$ 40 mil. A jornada de compra do Consórcio Marisa acontecerá, de ponta a ponta, por meio do aplicativo da Marisa e futuramente por meio de totens que a varejista planeja disponibilizar no parque de 246 lojas espalhadas por todo o Brasil.


“A parceria com a Ademicon para a oferta do Consórcio Marisa reforça o nosso desejo de oferecer à nossa cliente produtos e serviços que estejam em linha com seus objetivos. Acreditamos que o modelo de consórcio pode ser um grande aliado das clientes Marisa na busca por um planejamento financeiro eficiente, que permita o empoderamento para a conquista dos seus sonhos”, explica João Pinheiro Nogueira Batista, presidente da Marisa.


Assim como nas parcerias com a Credsystem e a Assegurou, o novo acordo busca ampliar o potencial de receita com parceiros com expertise complementar ao da Marisa, contribuindo para uma entrega ainda mais robusta e significativa para as consumidoras.


O novo produto integra o modelo de negócio chamado de CaaS Digital (Consortium as a Service), por meio do qual a Ademicon estabelece parcerias com grandes marcas para a comercialização online de cotas de consórcio no formato white label. Uma das características dessa estratégia é a experiência ominichannel do cliente, numa jornada digital e totalmente personalizada.


“Estamos muito felizes em anunciar essa nova parceria, principalmente por estarmos nos unindo, pela primeira vez, a uma grande marca do varejo brasileiro. Enxergamos a possibilidade de uma relação muito promissora com o público final da Marisa, formado majoritariamente por mulheres. Queremos mostrar a elas a importância do planejamento financeiro para a conquista de diferentes projetos de vida, desde a compra de um carro até a realização de uma viagem, um curso ou mesmo um procedimento médico ou estético”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.


“Sabemos o quanto a saúde, por exemplo, é fundamental e que muitas vezes as mulheres não têm reservas financeiras para a realização de cirurgias, exames preventivos e até mesmo procedimentos estéticos reparadores quando necessário. Queremos ser um apoio para as mulheres em um futuro mais saudável física, emocional e financeiramente”, afirma Nogueira Batista. “O aspecto do planejamento para a realização de exames que permitam a prevenção ao câncer de mama é um tema que também sempre buscamos tratar nas campanhas de apoio ao Outubro Rosa, que está se aproximando”, diz.


Segundo dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), em julho deste ano, o segmento registrou crescimento em diversos indicadores. Hoje, já são 9,81 milhões de consorciados ativos no país, uma alta de 10,5% em relação ao mesmo mês de 2022. Já no que se refere aos créditos comercializados, de janeiro a julho, o crescimento foi de 25,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior, com mais de R$ 178 bilhões em vendas.


Seguindo a evolução positiva do setor, a Ademicon comercializou mais de R$ 2 bilhões em créditos em agosto, recorde mensal de vendas pelo quarto mês consecutivo. No acumulado do ano (janeiro a agosto), a companhia comercializou mais de R$ 11,7 bilhões em créditos – a meta é chegar em R$ 15 bilhões até o final deste ano.


Sobre a Marisa

Ser próxima da mulher brasileira e fortalecer a sua autoestima é o propósito da Marisa, reconhecida como a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. São 75 anos de experiência, conhecendo e acompanhando as necessidades femininas, seja pelos canais digitais ou nas lojas físicas distribuídas por todas as regiões do país. O icônico slogan “De Mulher para Mulher”, criado nos anos 80, se mantém atual e conectado com o seu propósito. Pioneira do setor no e-commerce, a Companhia lançou sua loja virtual há mais de duas décadas e, atualmente, tem reforçado o seu objetivo de se tornar a principal plataforma da mulher. A marca se posiciona como um ponto de referência em tendências de moda, conteúdos e serviços relevantes para o dia a dia, como o Mbank, a plataforma financeira da Marisa pensada especialmente para a mulher. Avançando no seu projeto de omnicanalidade, a Marisa oferece canais de atendimento digitalizados e integrados. Também fortalece o seu compromisso ESG, investindo em uma moda com boas práticas socioambientais e tem focado esforços para ampliar o seu posicionamento em diversidade e inclusão para parceiros e funcionários, com o objetivo de potencializar os valores da Companhia.


Sobre a Ademicon

A Ademicon tem 32 anos de mercado e está entre as cinco maiores administradoras de consórcio do país em créditos ativos, incluindo os bancos. A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento, que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcio nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços. Já com a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera o consórcio de grandes marcas parceiras, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi e Suzuki. Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, o Consórcio do Peixe, com o Santos Futebol Clube, o Compre Náutica, fruto da união com a consultoria de compras de produtos náuticos, e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa. Seu portfólio conta ainda com o home equity, car equity e cota equity, comercializados pela Ademicon Crédito, e seguros. A empresa, que tem atuação nacional e os fundos Treecorp Investimentos e 23S Capital em sua estrutura acionária, conta atualmente com 172 unidades de negócio distribuídas em 20 estados e no Distrito Federal.

Mais informações:

Agência Fato Relevante

bottom of page