top of page

Marisa conquista o selo Great Place to Work

Marca atinge todos os critérios de qualidade avaliados na Pesquisa de Engajamento e é reconhecida como um dos melhores lugares para se trabalhar




A Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, acaba de receber o certificado Great Place to Work (GPTW), que reconhece as empresas com excelência em clima organizacional. A marca conquistou o selo ao atingir todos os critérios de qualidade que são analisados na Pesquisa de Engajamento da consultoria global.

Para conhecer o clima organizacional da Marisa, a certificadora GPTW avaliou a empresa com base em um questionário respondido de forma voluntária por seus colaboradores. Por meio da ponderação dos dados, é possível compreender pela perspectiva de quem já trabalha na Companhia como é a relação entre pares, gestores, diretores e se os funcionários estão orgulhosos dos trabalhos desenvolvidos para a empresa.

De acordo com Erika Petri, diretora de RH e sustentabilidade da Marisa, o resultado positivo reflete o movimento de virada da marca, iniciado em 2017. Os recursos humanos também fazem parte desse novo momento e estão construindo estratégias para desenvolver cada vez mais projetos de inclusão social, sustentabilidade e diversidade que estejam conectados com a cultura e causas da Companhia.

É com muito orgulho e felicidade que recebemos o selo GPTW. Nos últimos anos temos trabalhado com afinco no processo de evolução e fortalecimento da cultura organizacional interna fazendo com que todos os colaboradores estejam ainda mais imersos e alinhados a esse novo momento da Marisa. Temos um plano claro em sermos referência em frentes como diversidade, inclusão e qualidade de vida, sem deixar de lado a nossa missão de colocar a mulher no centro de tudo o que fazemos”, afirma Erika.

Para fomentar o senso de pertencimento e o maior engajamento das equipes, foram adotadas, em 2019, ferramentas como desenvolvimento de competências, programa de vivência em loja, meta de relacionamento com a cliente (NPS), além de integração de áreas, mudanças no escritório central, que ganhou um novo layout e lives semanais com o CEO.

Sobre a Marisa

A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. Com mais de 70 anos, a varejista está presente em todas as regiões do país com 344 lojas. Um dos marcos da Marisa é o icônico slogan “De Mulher para Mulher”, criado nos anos 80, e que até hoje se mantém atual e conectado com o propósito da Companhia, que é fortalecer a autoestima da mulher. Pioneira do setor no e-commerce, a marca oferece moda de qualidade em sua loja virtual há mais de duas décadas e, nos últimos anos, tem focado esforços em se consolidar como a plataforma da mulher. Para isso, a Marisa desenvolveu soluções multicanais a fim de facilitar a vida das consumidoras, como a Sacola de Vantagens e o Clique e Retire. Já em 2021 inaugurou duas Dark Stores, lançou um marketplace voltado ao público feminino, o Mbank, divisão de produtos e serviços financeiros e repaginou o programa Sou Sócia, iniciativa de apoio ao empreendedorismo feminino. Por fim, apresentou ao público o Universo M, hub de conteúdo com dicas exclusivas sobre moda, beleza, saúde, bem-estar, finanças e causas importantes dentro do universo Marisa. Agência Lema

Leandro Matulja / Leticia Zioni


Informações para a imprensa:

Ihanna Barbosa ihanna@agencialema.com.br

bottom of page