top of page

Envelopes reciclados chegam ao e-commerce das lojas Marisa

Com novos envelopes, a Companhia amplia suas práticas sustentáveis e leva à economia de toneladas de material poluente


São Paulo, outubro de 2022 - A Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, busca cada vez mais investir em ações sustentáveis. Focada em expandir boas práticas em toda sua cadeia, há quatro meses, passou a utilizar plástico reciclado pós-consumo (Post-Consumer Resin), o chamado envelope de segurança com plástico – PCR – no envio de suas encomendas de e-commerce.

Sob os critérios da economia circular, o novo produto passou por diversos testes para que pudesse conter 60% de material reciclado em sua composição e, ainda assim, manter as características do envelope fabricado exclusivamente com a resina virgem como: inviolabilidade, resistência, adaptação à cola, impermeabilidade, proteção contra a luz e qualidade de impressão para personalização.


“O projeto foi liderado pelo nosso time de suprimentos, que teve a preocupação em o aliar ao cuidado com o meio ambiente que é uma estratégia de sustentabilidade que temos trabalhado junto ao nosso po de compras responsáveis e sustentáveis. Nosso foco com essa medida não foi o retorno financeiro, mas sim o objetivo de oferecer para as nossas consumidoras uma nova opção, mais responsável e com boas práticas ambientais, para o envio das suas compras no e-commerce”, conta Ana Elza, compradora da Marisa.


Para Marisa, o impacto foi significativo: com a substituição do envelope flyer 100% plástico para reciclável (PCR) a marca obteve um custo benefício de 33%. Além disso, a Companhia continuou levando às suas consumidoras a mesma qualidade dos envelopes antigos, possuindo a mesma resistência e segurança.


“Sustentabilidade é um dos nossos pilares e temos trabalhado para ter uma cadeia cada vez mais responsável e com boas práticas. A chegada do envelope flyer - PCR em nossos e-commerces nos ajuda na missão de sermos ainda mais harmoniosos com o meio ambiente”, comenta Erika Petri, diretora de sustentabilidade da Marisa.



O balanço ambiental é muito positivo. Segundo Adriano Greca, diretor de operações da Vértice Embalagens, fornecedora da Marisa, com a entrada do PCR, a estimativa é que para cada tonelada de plástico reciclado, 130 quilos de petróleo (quase um barril) deixem ser extraídos do meio ambiente e cerca de 90% de energia seja economizada no processo de transformação da matéria-prima.


Sobre a Marisa

A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. Com mais de 70 anos, a varejista está presente em todas as regiões do país com 344 lojas. Um dos marcos da Marisa é o icônico slogan “De Mulher para Mulher”, criado nos anos 80, e que até hoje se mantém atual e conectado com o propósito da Companhia, que é fortalecer a autoestima da mulher. Pioneira do setor no e-commerce, a marca oferece moda de qualidade em sua loja virtual há mais de duas décadas e, nos últimos anos, tem focado esforços em se consolidar como a plataforma da mulher. Para isso, a Marisa desenvolveu soluções multicanais a fim de facilitar a vida das consumidoras, como a Sacola de Vantagens e o Clique e Retire. Já em 2021 inaugurou duas Dark Stores, lançou um marketplace voltado ao público feminino, o Mbank, divisão de produtos e serviços financeiros e repaginou o programa Sou Sócia, iniciativa de apoio ao empreendedorismo feminino. Por fim, apresentou ao público o Universo M, hub de conteúdo com dicas exclusivas sobre moda, beleza, saúde, bem-estar, finanças e causas importantes dentro do universo Marisa. Agência Lema

Leandro Matulja / Leticia Zioni

Informações para a imprensa:

Letícia Saraiva leticia.saraiva@agencialema.com.br

Ihanna Barbosa ihanna@agencialema.com.br

Alice Simi alice@agencialema.com.br



Comments


bottom of page