top of page

Marisa oficializa parceria com movimento Sou de Algodão em nova coleção de Jeans

Marca aposta em moda responsável e as novas peças terão tags para conscientizar consumidoras



A maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, Marisa, lança sua coleção, que ganha o slogan “Vai Com Moda Consciente”, com uma linha de jeans criados em uma cadeia de produção que aplica boas práticas socioambientais. A novidade resulta da parceria com o movimento Sou de Algodão, que tem o objetivo de despertar o consumo responsável do algodão. Desta forma, a Marisa reforça seu compromisso com iniciativas e pautas socioambientais. Todos os itens estão disponíveis nas lojas físicas, site e aplicativo Marisa para os sistemas Android e IOS.


Para celebrar a primeira coleção produzida dentro da parceria com o Sou de Algodão, Marisa apresenta as novas peças em evento realizado em sua loja ícone na Av. Paulista, no dia 01 de setembro. Na ocasião, representantes da marca e da iniciativa contam um pouco mais sobre as boas práticas adotadas em todos os processos de confecção. Os modelos de jeans que representam a parceria estão sinalizados com tags, como um convite à reflexão, para o consumidor final reforçar a consciência sobre uma moda socialmente responsável e ambientalmente sustentável. A influenciadora e consultora de moda Thais Farage, presente no evento, reforça as tendências da moda responsável.


“Estou encantada com as peças deste novo ciclo, que traz aquele jeans que você se sente confortável e pronta para qualquer ocasião. Esse é o poder de uma fibra natural como o algodão - a sua versatilidade para compor diversos tecidos, com o caimento certo para cada estilo de roupa. A parceria entre Marisa e Movimento Sou de Algodão, reforça a importância da fibra no mundo fashion, ainda mais quando falamos do algodão nacional, que faz parte de uma cadeia de confecção que valoriza as boas práticas”, afirma a consultora de moda Thais Farage.


Vai Com Moda Consciente


Seguindo a proposta de criar combinações despojadas e modernas, a marca apresenta a calça wide leg de lavagem clássica e tonalidade média, ideal para as consumidoras que procuram peças versáteis e atemporais. Já o conjunto de calça e colete em tom natural valoriza o aspecto rústico e é uma tendência que tem dominado as ruas.




A Marisa está engajada na construção de uma moda mais harmoniosa com a natureza e segue atenta às tendências da temporada. Dentro do estilo color blocking, a nova coleção oferece conjuntos coloridos em sarja. E na onda do oversized, os bolsos grandes dão o toque especial em um design mais descolado das jaquetas. Combinadas com as calças wide leg, que trazem detalhes puídos, compõem um look moderno e descontraído.



Com cintura alta e modelagem mais larga nas pernas, as calças wide leg são as favoritas do momento e ajudam a alongar a silhueta, ideal para todos os corpos, além de garantir um visual moderno e jovem. Na coleção “Vai com Moda Consciente”, em parceria com a Sou de Algodão, a Marisa traz as opções do modelo em preto, cor que não pode faltar no armário de qualquer fashionista, e em verde, seguindo a tendência mais colorida das próximas estações.




Sobre a Marisa

A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. Com mais de 70 anos, a varejista está presente em todas as regiões do país com 344 lojas. Um dos marcos da Marisa é o icônico slogan “De Mulher para Mulher”, criado nos anos 80, e que até hoje se mantém atual e conectado com o propósito da Companhia, que é fortalecer a autoestima da mulher. Pioneira do setor no e-commerce, a marca oferece moda de qualidade em sua loja virtual há mais de duas décadas e, nos últimos anos, tem focado esforços em se consolidar como a plataforma da mulher. Para isso, a Marisa desenvolveu soluções multicanais a fim de facilitar a vida das consumidoras, como a Sacola de Vantagens e o Clique e Retire. Já em 2021 inaugurou duas Dark Stores, lançou um marketplace voltado ao público feminino, o Mbank, divisão de produtos e serviços financeiros e repaginou o programa Sou Sócia, iniciativa de apoio ao empreendedorismo feminino. Por fim, apresentou ao público o Universo M, hub de conteúdo com dicas exclusivas sobre moda, beleza, saúde, bem-estar, finanças e causas importantes dentro do universo Marisa.


Agência Lema

Leandro Matulja / Leticia Zioni


Informações para a imprensa:


Commenti


bottom of page