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Marisa inaugura Centro de Operações Integradas



Com a criação do COI como centro de controle e acompanhamento em tempo real da operação de lojas, empresa dá passo fundamental na revisão de seu modelo operacional e no plano de eficiência voltado à consolidação da nova cultura de performance.


São Paulo, 9 de outubro de 2023 – A Marisa inaugurou hoje um Centro de Operações Integradas (COI), dando um passo fundamental na revisão de seu modelo operacional e no plano de eficiência da companhia com a consolidação da nova cultura de performance.


“O COI é um aliado muito importante para acelerarmos a consolidação de uma cultura de performance e controle na Marisa, algo fundamental para o sucesso do nosso processo de turnaround. A iniciativa é resultado da nossa busca incansável por resultados de excelência e foco real na nossa cliente. O COI Marisa extrapola o conceito tradicional de centro de operações ao agregar camadas de análise de dados que vão além das questões de segurança e prevenção de perdas”, afirma João Nogueira Batista, presidente da Marisa.


O executivo destaca ainda que o COI foi criado com baixo investimento, reaproveitando equipamentos de algumas das lojas encerradas no primeiro semestre e um espaço físico no próprio Escritório Central da Marisa, em São Paulo (SP).


“O varejo requer dinamismo e a Marisa segue buscando formas de se reinventar nesse contexto. Trata-se de uma mudança fundamental de mentalidade para nossas operações e estamos confiantes de que é uma iniciativa que vai trazer impacto positivo para recolocar a Marisa no lugar de destaque que ela merece”, complementa João Nogueira Batista.


Em um primeiro momento, 113 lojas estão 100% integradas ao COI por meio de sistema de monitoramento por câmeras. O objetivo é ter todo o parque de 245 lojas devidamente acoplado ao COI até fevereiro de 2024.


“Com o COI, estamos diminuindo o tempo de resposta para incidentes que impactam a experiência da nossa cliente, influenciam diretamente os resultados, e que, portanto, precisam ser tratados com máxima urgência. Queremos trazer rapidez à resolução dos problemas de dia a dia, desonerando nosso time de lojas, e abrindo espaço para que possam se dedicar ao que mais importa: a experiência da nossa cliente e a aceleração das vendas”, diz Alexandre Abreu, Diretor Executivo de Operações da Marisa.


O COI monitorará fatores como filas nos caixas, inoperância de sistemas e equipamentos, fluxo de pessoas nas lojas, além de indicar áreas que eventualmente têm uma maior circulação de clientes. Ao analisar esses dados, combinando-os com informações de mercado, de satisfação do cliente, CRM, diversos departamentos poderão tomar medidas mais assertivas de modo a influenciar positivamente o resultado das lojas. O COI faz parte da estrutura da nova Diretoria de Inteligência de Operações, comandada por André Ocana, e reportando ao Diretor Executivo de Operações.


A área de Visual Merchandising (VM) é uma das beneficiadas pelo COI na medida em que poderá repensar a exposição de produtos, permitindo ainda que apoie remotamente as equipes de operações.


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Agência Fato Relevante


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