top of page

Marisa e Raízen selam parceria para levar energia renovável a 35 lojas

Acordo deixa a varejista de moda mais próxima da meta de 75% do consumo corporativo vindo de energia limpa e garante emissão de I-RECs (certificados internacionais de energia renovável) pela Raízen




A Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, e a Raízen, referência global em bioenergia com um ecossistema integrado de negócios, acabam de fechar acordo para gerar energia sustentável a 35 lojas e um centro de distribuição em sete estados do Brasil. Com objetivo de redefinir o futuro da energia consumida no país, oferecendo alternativas de fontes renováveis, sempre a preços competitivos, a Raízen presta importante contribuição para a transição energética protagonizada pela Marisa, que tem como meta contar com energia limpa em 75% de seus espaços até 2023.


As 35 lojas estão localizadas nos estados do Ceará, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e no Distrito Federal, além do centro de distribuição em Santa Catarina. As novas áreas se unem às cinco lojas de Minas Gerais que já utilizam o sistema sustentável de energia e irão contribuir para a redução do impacto ambiental nas instalações da Companhia. Com o consumo de energia limpa mais barato, a marca ainda irá evitar a emissão de 764 toneladas de carbono em um ano.


“A Marisa vem avançando cada vez mais no uso de energia de fontes renováveis. Em 2021, 61% dos nossos espaços, como lojas, centros de distribuição e escritórios, passaram a ser abastecidos com energia limpa. Por isso estamos muito contentes com esta parceria com a Raízen, que é muito importante para a expansão dessa iniciativa e assinala o nosso compromisso com a redução do impacto ambiental”, afirma Erika Petri, diretora de RH e Sustentabilidade da Marisa.


De acordo com Frederico Saliba, vice-presidente de Energia e Renováveis da Raízen, com a parceria, as unidades da Marisa também receberão I-RECs (Certificados de Energia Renovável), um sistema global de rastreamento, para garantia da energia renovável fornecida.


"Além dos benefícios ao meio ambiente com adoção de fontes renováveis para geração de energia, nossas soluções reduzem os custos de nossos parceiros e clientes. Nesta parceria com a Lojas Marisa, utilizamos como fonte de energia o sol, resíduos da cana-de-açúcar e outras fontes limpas, sendo que toda energia fornecida será certificada pelo I-REC Standard, garantindo sua origem limpa, renovável e que atende aos mais altos padrões de sustentabilidade energética”, comentou Saliba.


Sobre a Raízen

Somos a Raízen – referência global em bioenergia com um ecossistema integrado de negócios: desde o cultivo e processamento da cana em nossos parques de bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, investimos continuamente em inovação para redefinir o futuro da energia.

Por meio de tecnologias avançadas, buscamos o protagonismo na transição energética, ampliando nosso portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a bioeletricidade e a geração de energia solar. Desta forma, a Raízen já evitou 5,2MM de ton de C02 por ano no ambiente (ref. 2020) e, até 2030, tem como meta conter o dobro deste montante.

Com um time de 40 mil funcionários, operamos 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de até 105 milhões de toneladas de cana. Na safra 2021 produziram 2,5 bilhões de litros de etanol e 4,4 milhões de toneladas de açúcar. Contamos cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta com colheita mecanizada. Nossa capacidade instalada é de 1,3GW para geração de energia e produzimos na última safra 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana.

Por meio de uma rede de revendedores de 7.300 postos que estampam a marca Shell no Brasil e na Argentina, atendemos milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atuamos no varejo de conveniência e proximidade com as lojas Shell Select e com os mercados OXXO.

Na safra 20´21 comercializamos 29 bilhões de litros de combustíveis e 7,3 milhões de toneladas de açúcar por meio de nossa infraestrutura de 69 bases de abastecimento em aeroportos, 70 terminais de distribuição pelo país e presença em 11 portos.

Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 114,6 bilhões, na última safra, gerando emprego e renda, dinamizando a economia, e investindo em responsabilidade social via Fundação Raízen.


Sobre a Marisa


A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. Com mais de 70 anos, a varejista está presente em todas as regiões do país com 344 lojas. Um dos marcos da Marisa é o icônico slogan “De Mulher para Mulher”, criado nos anos 80, e que até hoje se mantém atual e conectado com o propósito da Companhia, que é fortalecer a autoestima da mulher. Pioneira do setor no e-commerce, a marca oferece moda de qualidade em sua loja virtual há mais de duas décadas e, nos últimos anos, tem focado esforços em se consolidar como a plataforma da mulher. Para isso, a Marisa desenvolveu soluções multicanais a fim de facilitar a vida das consumidoras, como a Sacola de Vantagens e o Clique e Retire. Já em 2021 inaugurou duas Dark Stores, lançou um Marketplace voltado ao público feminino, o Mbank, divisão de produtos e serviços financeiros e repaginou o programa Sou Sócia, iniciativa de apoio ao empreendedorismo feminino. Por fim, apresentou ao público o Universo M, hub de conteúdo com dicas exclusivas sobre moda, beleza, saúde, bem-estar, finanças e causas importantes dentro do universo Marisa.

Agência Lema

Leandro Matulja / Leticia Zioni


Informações para a imprensa:

Ihanna Barbosa ihanna@agencialema.com.br

Evelyn Cristine Maximo evelyn.maximo@agencialema.com.br

Comentarios


bottom of page