top of page

Marisa e Credsystem firmam parceria por produtos de crédito



Acordo envolve modalidades de empréstimo pessoal e de cartões (private label e co-branded); plano de negócios inicial prevê volume de receita total potencial superior a R$ 7 bilhões, e lucro antes de impostos potencial para a Marisa da ordem de R$ 1 bilhão.


São Paulo, 18 de setembro de 2023 – A Marisa, em continuidade ao plano de reestruturação da companhia, anuncia que firmou Memorando de Entendimentos vinculante (“MOU”) com a Credsystem Instituição de Pagamento, que passará a atuar como parceira comercial e estratégica da companhia na exploração de produtos de crédito.


A nova parceria será focada nas modalidades de empréstimo pessoal e de cartões, tanto private label como co-branded, na plataforma de lojas da Marisa. A estimativa é que os documentos e termos definitivos da parceria sejam finalizados nos próximos 30 dias e estabeleçam, dentre outras condições, prazo de 15 anos e mecanismo de profit sharing de 50% para cada parte.


De acordo com João Pinheiro Nogueira Batista, presidente da Marisa, o plano de negócios inicial concebido para o prazo de duração da parceria com a Credsystem prevê volume de receita total potencial superior a R$ 7 bilhões e lucro antes de impostos potencial para a Marisa da ordem de R$ 1 bilhão.


Por meio desta reformulação do negócio de crédito e cartões, a companhia poderá capturar valor presente líquido de aproximadamente R$ 400 milhões, incluindo pagamentos a serem feitos pela Credsystem à Marisa nos próximos 12 meses e o recebimento de valores vinculados ao profit sharing.


“A parceria com a Credsystem contribuirá também para que possamos focar na otimização e rentabilização da nossa atividade principal no varejo de moda, inclusive com uma melhor gestão da base de clientes, proporcionando cada vez mais uma experiência qualificada, completa e assertiva”, afirma o executivo ao explicar que, com isso, será viabilizada uma redução significativa do risco operacional, regulatório e do esforço de funding vinculados à atividade financeira (de-risking).


“A monetização do balcão de loja com os parceiros certos, utilizando a força da marca e nossa plataforma nacional para distribuição de produtos e serviços de terceiros, tais como crédito, seguros, consórcios e planos de saúde, entre outros, está entre os principais pilares de reestruturação nesta nova fase da companhia”, conclui.


Fundada há 27 anos e com atuação nacional, a Credsystem é a maior empresa especializada em oferecer ao varejo soluções de cartões de crédito e outros serviços financeiros para os consumidores das classes econômicas emergentes. Atuando com foco em potencializar as vendas de seus parceiros, desenvolveu uma completa plataforma tecnológica que permite total customização de suas soluções.


A BR Partners atuou como assessor financeiro exclusivo da companhia.


Mais informações:

Agência Fato Relevante

Pat Santilli – 11 98973-7252

Comments


bottom of page