top of page

Marisa apresenta novos modelos de sutiãs para mulheres mastectomizadas

Em olhar cuidadoso, marca amplia a linha “Sutiã do Recomeço” com a proposta de valorizar a autoestima da mulher


São Paulo, outubro de 2022 - Neste Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama e colo de útero, a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, Marisa, apresenta três novos modelos da coleção “Sutiã do Recomeço”, desenvolvida especialmente para mulheres mastectomizadas. Os lançamentos reforçam o compromisso da marca no propósito de fortalecer a autoestima da mulher e estar ao seu lado em todos os momentos.


A linha “Sutiã do Recomeço” nasceu em 2018 inspirada na história de uma cliente, que encontrou na Marisa lingeries que a ajudaram a se reconectar com sua feminilidade. A partir dessa mensagem, a marca se uniu com a Sociedade Brasileira de Mastologia e desenvolveu sutiãs que oferecem conforto, por meio do tecido de leve compressão, forro interno em algodão, abertura para colocar ou retirar as próteses móveis e alças laterais largas, oferecendo maior sustentação.


“Quando experimentei o sutiã pela primeira vez fiquei extasiada. Não era um top sem graça e sim um sutiã de verdade, bonito. Saí do provador para mostrar para todo mundo”, diz a consumidora Priscila Peccine, que passou recentemente por uma cirurgia de mastectomia. “Uma peça com esse diferencial é um carinho com mulheres que enfrentaram o câncer de mama, um dos que mais atinge mulheres no Brasil”, relata.


Novos modelos

Com o movimento #ChegaMais na luta contra o câncer de mama e colo de útero, a Marisa apresenta os novos modelos da linha “Sutiã do Recomeço”, que são superconfortáveis, possuem bojo removível e não incomodam a pele na região da cicatriz. Por isso, são os mais indicados para mulheres submetidas recentemente à mastectomia.



Entre as novidades da coleção, também está o modelo com recorte em renda, que traz delicadeza e um design feminino, reforçando a proposta de ajudar a elevar a autoestima de mulheres mastectomizadas.



Neste Outubro Rosa, a Marisa também traz novidades em suas lingeries e pijamas, com sutiã em renda e sem bojo, além de pijamas confortáveis e ideais para a chegada do verão. As peças oferecem sensualidade e leveza, tanto nos tons mais descontraídos quanto nos casuais. Para dormir as consumidoras também poderão encontrar camisolas, babydoll, conjuntos e composições de três peças.





Outubro Rosa na Marisa

Além dos produtos, neste ano, Marisa lança uma experiência sensorial com o nome de “Toque no Ponto”. Com tótens interativos, o público vai descobrir uma sensação aproximada à de um nódulo mamário e assim ajudar a identificá-lo com mais facilidade em um exame da mama. Os tótens ainda apresentam informações sobre o Outubro Rosa, por meio de um QR Code que direciona as clientes a conteúdos informativos sobre o câncer de mama e colo de útero. A marca estreou no dia 6 de outubro uma nova vinheta em rede nacional, onde inverte o icônico M de Marisa, fazendo alusão a um seio, também em busca da conscientização da população.


No Dia Rosa, que ocorre em 22 de outubro, a Marisa irá destinar parte de suas vendas para o instituto Protea, organização não-governamental que custeia cirurgias, exames, consultas, radioterapias e quimioterapias contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda, além de uma doação de sutiãs do recomeço para mulheres mastectomizadas.



Sobre a Marisa

A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. Com mais de 70 anos, a varejista está presente em todas as regiões do país com 344 lojas. Um dos marcos da Marisa é o icônico slogan “De Mulher para Mulher”, criado nos anos 80, e que até hoje se mantém atual e conectado com o propósito da Companhia, que é fortalecer a autoestima da mulher. Pioneira do setor no e-commerce, a marca oferece moda de qualidade em sua loja virtual há mais de duas décadas e, nos últimos anos, tem focado esforços em se consolidar como a plataforma da mulher. Para isso, a Marisa desenvolveu soluções multicanais a fim de facilitar a vida das consumidoras, como a Sacola de Vantagens e o Clique e Retire. Já em 2021 inaugurou duas Dark Stores, lançou um marketplace voltado ao público feminino, o Mbank, divisão de produtos e serviços financeiros e repaginou o programa Sou Sócia, iniciativa de apoio ao empreendedorismo feminino. Por fim, apresentou ao público o Universo M, hub de conteúdo com dicas exclusivas sobre moda, beleza, saúde, bem-estar, finanças e causas importantes dentro do universo Marisa.


Para mais informações sobre imprensa, acesse: https://www.centraldenoticiasmarisa.com.br/ Agência Lema

Leandro Matulja / Leticia Zioni

Informações para a imprensa:

Letícia Saraiva leticia.saraiva@agencialema.com.br

Ihanna Barbosa ihanna@agencialema.com.br



Comments


bottom of page