top of page

Lideranças da Marisa integram novo Conselho Diretor da ABVTEX



João Pinheiro Nogueira Batista, presidente da Marisa, e Daniel Charleaux, diretor de Planejamento e Abastecimento da companhia, foram nomeados para integrar – como titular e suplente, respectivamente – o novo Conselho Diretor para o biênio 2023/2025 da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), entidade que representa mais de 100 marcas que comercializam vestuário, calçados, acessórios de moda e artigos têxteis para o lar.

Fundada em 1999, a ABVTEX reúne as mais representativas redes de varejo nacionais e internacionais e atua como interlocutora do varejo com o governo, entidades, cadeia produtiva, consumidores e a sociedade em geral, sempre promovendo o diálogo em prol do propósito de promover a moda sustentável, tornando-a mais acessível a partir do desenvolvimento de uma cadeia de valor ética, responsável, inovadora, competitiva e transparente.

Entre os desafios dos novos conselheiros para o biênio (junho de 2023 a junho de 2025) estão o desenvolvimento de iniciativas de impacto como o Programa ABVTEX, de desenvolvimento da cadeia produtiva e o movimento ModaComVerso, que atua na promoção da moda socialmente responsável no Brasil, a partir do estímulo a uma cadeia produtiva ética e humana.

“O varejo vive um momento ímpar que traz consigo uma série de desafios e oportunidades. A ABVTEX exerce um papel fundamental para o desenvolvimento do setor e estamos contentes em participar do conselho e contribuir com a visão estratégica da Marisa”, afirma João Pinheiro Nogueira Batista. “É crucial que o varejo tenha espaços como esse para a troca de experiências e soma de esforços que possam trazer impacto positivo para o setor”, comenta Daniel Charleaux.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Agência Fato Relevante

(Junho/2023)

Comments


bottom of page