top of page

Ana Paula Xongani e Yasmin Castilho se juntam a Marcela McGowan em novo time de embaixadoras da Mari

Marca também convidou mais seis influenciadoras para criarem suas vitrines no site e aplicativo da loja



São Paulo, outubro de 2022 - A Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, renovou o seu time de embaixadoras com Ana Paula Xongani e Yasmin Castilho no Universo M, sua plataforma de conteúdo. Elas irão se unir a Marcela McGowan para a produção de artigos exclusivos, apresentando dicas de moda, comportamento, tendências e bem-estar. A marca também estreia uma nova área de produtos em seu site e app, uma vitrine virtual com itens escolhidos por um squad de influenciadoras.


O Universo M completou em setembro um ano no ar, com o propósito de elevar a autoestima das consumidoras e facilitar seu dia a dia. A plataforma traz temas sobre moda, bem-estar, finanças e causas que são defendidas pela marca. A editoria de moda “Dica Fashion do Dia”, comandada pelo time de estilistas da Marisa, é um dos destaques e chega à sua quinta temporada, com estreia marcada para 10 de outubro. Nela, a consumidora poderá encontrar tendências e orientações sobre como se vestir em diferentes ocasiões valorizando sua personalidade.


“Nosso foco é oferecer conteúdos que possam auxiliar e facilitar a rotina das mulheres. Estamos muito felizes com nosso novo time de embaixadoras que irão desenvolver pautas super importantes para o universo feminino, com dicas e informações. Também juntamos um squad incrível para montar suas próprias vitrines Marisa, trazendo uma curadoria dos nossos produtos, o que inspira e ajuda no momento de escolha das consumidoras”, afirma Christianne Toledo, diretora de marketing da Marisa.


Embaixadoras do Universo M


A médica ginecologista e influenciadora Marcela Mc Gowan irá criar novos artigos para o pilar Meu Bem-Estar da plataforma, com foco em temas relacionados aos cuidados com o corpo, saúde física e mental. A influenciadora, que acumula mais de 6 milhões de seguidores no Instagram, é especialista em sexualidade feminina -- assunto sempre presente em seus posts. Marcela também produzirá conteúdos especiais para o Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. “Gravar os conteúdos para Marisa, é sempre muito incrível, porque eu consigo unir coisas que eu gosto demais e sou apaixonada, que é universo da moda junto a bem-estar e falar para mulheres sobre saúde e empoderamento. A gente aproveitou nesse último encontro para falar sobre outubro rosa e trazer informações descomplicadas sobre câncer de mama. Vem aí muitos conteúdos bastante completos e pensados com muito carinho para as mulheres.”, conta Marcela Mc Gowan.


Estreando como embaixadora do Universo M, a influenciadora Yasmin Castilho compartilha em suas redes sociais posts sobre beleza e moda em canais como Instagram, Youtube e, mais recentemente, TikTok. Com mais de 5 milhões de seguidores nessas redes, a Yasmin é conhecida por seus vídeos bem-humorados, com dicas de maquiagem e looks, além de contar um pouquinho da sua rotina. “Estar no time de embaixadoras da Marisa é maravilhoso! Eu tenho uma relação super afetiva com a marca. Fez parte da minha infância, adolescência e, agora, estar produzindo conteúdo, junto com meninas tão incríveis, é delicioso demais. A gente pôde falar de assuntos importantes, mas de uma forma super leve e descomplicada - um jeitinho que combina comigo e com a Marisa.”, diz Yasmin, “Falamos de moda (é claro!), mas também de comportamento, bem-estar e autenticidade. E é isso que quero compartilhar no Universo M: incentivar cada vez mais mulheres a brilharem, cada uma com seu jeitinho único”, completa.


Completando o time, Ana Paula Xongani é sócia-fundadora e estilista da Xongani, marca que tem o propósito de fortalecer a moda negra no Brasil. “Chego no Universo M pra falar de diversos assuntos, fortalecer nossa autoestima e ampliar os debates sobre as nossas lutas. No meu primeiro conteúdo vamos falar de política e entender que tudo que rola com a gente é atravessado por esse assunto. Fico feliz que a plataforma de conteúdo da mulher brasileira está construindo um espaço para diálogos importantes. E mais feliz ainda de fazer parte disso”, conta a influenciadora. Ana Paula também é youtuber e em seu canal aborda temas como moda e estilo afro-brasileiro, moda e militância, beleza negra, feminismo negro, empoderamento e autoestima da mulher negra e desafios do empreendedorismo negro. São mais de 300 mil seguidores no Instagram e Youtube.


Vitrine Virtual


Além das novas embaixadoras, Marisa apresenta a vitrine virtual “Escolha das Influenciadoras”. Para isso, convidou Yuli Balzak, Livia Koeler, Índia Smith, Joyce Lima, Cami Farias, Alane Dias para expor seus itens favoritos da Marisa, no site e App. A proposta é reunir um squad com influenciadores de diferentes estilos e regiões do país para que suas consumidoras possam se identificar, ajudando-as a encontrar os produtos que mais se identifiquem. As influenciadoras renovarão as suas escolhas todos os meses, integrando as tendências, novas coleções e estações.


Sobre a Marisa

A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. Com mais de 70 anos, a varejista está presente em todas as regiões do país com 344 lojas. Um dos marcos da Marisa é o icônico slogan “De Mulher para Mulher”, criado nos anos 80, e que até hoje se mantém atual e conectado com o propósito da Companhia, que é fortalecer a autoestima da mulher. Pioneira do setor no e-commerce, a marca oferece moda de qualidade em sua loja virtual há mais de duas décadas e, nos últimos anos, tem focado esforços em se consolidar como a plataforma da mulher. Para isso, a Marisa desenvolveu soluções multicanais a fim de facilitar a vida das consumidoras, como a Sacola de Vantagens e o Clique e Retire. Já em 2021 inaugurou duas Dark Stores, lançou um marketplace voltado ao público feminino, o Mbank, divisão de produtos e serviços financeiros e repaginou o programa Sou Sócia, iniciativa de apoio ao empreendedorismo feminino. Por fim, apresentou ao público o Universo M, hub de conteúdo com dicas exclusivas sobre moda, beleza, saúde, bem-estar, finanças e causas importantes dentro do universo Marisa.


Agência Lema

Leandro Matulja / Leticia Zioni


Informações para a imprensa:

header.all-comments


bottom of page